BJR disponibiliza manuscritos na modalidade preprint

A BJR disponibiliza, a partir desta semana, artigos em formato preprint  na base Emerging Research Information (EmeRI), que indexa preprints de periódicos brasileiros, desde que tenham passado pela avaliação dos editores, o desk review. O EmeRI foi criado por uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec).

Os preprints são versões de um artigo que ainda não foi avaliado pelos pares – requisito fundamental para a publicação de uma pesquisa em um periódico científico. Nessa modalidade, o artigo já começa a circular no meio acadêmico e pode receber comentários e revisões da comunidade de pesquisadores, sendo avaliados em formato aberto.  Isso acelera  o processo de divulgação dos resultados da pesquisa, além de contribuir para a melhoria da qualidade do conteúdo. Manuscritos em formato preprints não perdem o ineditismo e podem ser submetidos a periódicos que adotem políticas de ciência aberta.

No caso da BJR, pesquisadores que se interessem em comentar ou avaliar esses artigos em formato aberto podem fazer contato com a revista pelo e-mail bjreditor@gmail.com. Os nossos preprints estão na página da BJR na EmeRI. Acesse: https://preprints.ibict.br/handle/1618034/36

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.