ENCONTROS

JPJor

A SBPJor promove congressos nacionais anuais desde 2003, sempre no mês de novembro. Desde 2011, a entidade também realiza o Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor) – um evento voltado para estudantes da graduação e recém-graduados em Jornalismo de todo o país e que acontece anualmente, em paralelo ao Encontro Nacional da SBPJor.

O primeiro encontro foi sediado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2012), Universidade de Brasília (2013), Universidade de Santa Cruz do Sul (2014), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2015), Universidade do Sul de Santa Catarina (2016), Universidade de São Paulo (2017), Universidade Anhembi Morumbi e FIAM-FAAM Centro Universitário (2018), Universidade Federal de Goiás (2019).  Em 2020 e 2021, em virtude das orientações sanitárias dos governantes decorrentes da pandemia de covid-19, os eventos aconteceram totalmente em formato virtual. Em 2022, o evento será sediado pela Universidade Federal do Ceará. 


Conheça a história dos Encontros anuais do JPJor.

O 12° Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 09 de novembro de 2022 com a colaboração da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Acesse o site local e os anais do evento

O 11° Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado nos dias 09 a 12 de novembro de 2021 em formato virtual. 

Acesso o site local e os anais do evento

O 10° Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado nos dias 03 a 06 de novembro de 2020 em formato virtual. O tema central do evento foi “Pesquisa em jornalismo e democracia em tempos de pandemia”.

Acesse os anais do evento. 

O 9° Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado nos dias 06 e 07 de novembro de 2019 sediado pela Universidade Federal de Goiás. 

Acesse o site local e os anais do evento.

O 8º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dias 7 de novembro de 2018 com a colaboração da Universidade Anhembi Morumbi e FIAM-FAAM Centro Univeristário.

Acesse o site local e os anais do evento.

O 7º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 8 de novembro de 2017 com a colaboração da Universidade de São Paulo.

Acesse o site local e os anais do evento.

O 6º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 9 de novembro de 2016 com a colaboração da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Acesse o site local e os anais do evento.

O 5º Encontro de Jovens de Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 4 de novembro de 2015 com a colaboração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Acesse o site local e os anais do evento.

bb

 

O º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizadono dia 6 de novembro de 2014 com a colaboração da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Acesse o site local e os anais do evento.

O 3º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 7 de novembro de 2013 com a colaboração da Universidade de Brasília.

Acesse o site local e os anais do evento.

O 2º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo foi realizado no dia 8 de novembro de 2012 com a colaboração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná,  da Universidade Tuiuti do Paraná e Universidade Federal do Paraná.

Acesse o site local e os anais do evento.

Universidade Federal do Rio de Janeiro