BJR é aceita para uma das bases da Web of Science

Revista será indexada à Emerging Sources Citation Index, primeiro passo para integrar a coleção principal da WoS

A Brazilian Journalism Research, editada pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo (SBPJor), integra, a partir deste ano, a Emerging Sources Citation Index (ESCI), indexador  que faz parte de uma das coleções da Clarivate Analytics, responsável pela Web of Science (WoS). A WoS é a base internacional que provê os índices de citação, indicadores tradicionalmente utilizados para aferir a importância da pesquisa científica, e fazer parte da ESCI é o primeiro passo para posteriormente integrar o  Arts and Humanities Citation Index, da coleção principal da WoS que reúne os principais periódicos da área de Comunicação do mundo.

Os artigos publicados no ESCI estarão disponíveis na Web of Science e, apesar das revistas indexadas no ESCI não receberem o fator de impacto,as citações recebidas dessa base serão computadas no Journal Citation Reports. A BJR foi aceita na Emerging Sources Citation Index por seguir uma série de procedimentos éticos exigidos, além do sistema de peer blind review e pela sua política em relação à língua inglesa.

Indexação
A inclusão da BJR no Emerging Sources Citation Index segue a política da revista de fazer parte de indexadores internacionais de alto nível. Este ano, a Brazilian Journalism Research já foi aceita pela Scopus e pela Social Science Database, da ProQuest. A presença nesses indexadores aumenta a visibilidade e o impacto internacional dos autores publicados na BJR, além de ser um dos critérios utilizados pela comissão de área da CAPES na classificação dos periódicos no Brasil.