#SBPJor2020 – Trabalhos aprovados para 18º SBPJor e 10º JPJor

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) tem o prazer de anunciar os trabalhos aprovados para apresentação nos Encontros anuais de 2020, que serão realizados excepcionalmente em modalidade remota. 

No caso do 18º Encontro de Pesquisadores em Jornalismo, foram aprovados 126 trabalhos para apresentações em sessões livre e 29 mesas coordenadas (com 145 artigos), totalizando 271 textos aceitos para o evento. Já no 10º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor) foram aprovados 74 trabalhos de pesquisa.

Trabalhos aprovados – Sessões Livres – SBPJor 2020

Trabalhos aprovados – Sessões Coordenadas – SBPJor 2020

Trabalhos aprovados – JPJor 2020

Agradecemos todos os pesquisadores que submeteram seus relatos de pesquisa aos eventos, esperando que os debates feitos a partir dos processos de avaliação potencializem as investigações em curso. Também almejamos que as dinâmicas das mesas de apresentação contribuam de forma construtiva para todos os envolvidos.

Aproveitamos para agradecer imensamente os pesquisadores que dedicaram tempo para colaborar com os procedimentos de avaliação das submissões. São as interações entre esses agentes que fazem da SBPJor um espaço qualificado e rigoroso de discussões sobre o Jornalismo.

Lembramos a todos que as inscrições para o evento já estão abertas com preços promocionais até dia 9 de outubro. Para fazer a inscrição clique aqui

Os pesquisadores que tiveram trabalhos aprovados têm até o dia 30 de outubro para o pagamento da inscrição de forma a ter o artigo publicado nos anais do congresso

Neste ano, a temática central do evento será “Pesquisa em jornalismo e democracia em tempos de pandemia” e propõe uma reflexão a respeito dos desafios que a pandemia de Covid-19 impõe para as democracias no mundo. O encontro buscará promover discussões sobre as relações entre esses temas e a pesquisa em Jornalismo.

Esperamos encontrá-los nas salas virtuais!

18° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
Rafael Bellan
Diretoria Científica SBPJor (2019-2021)
sbpjor.diretoriacientifica@gmail.com


10º. Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (9º. JPJor)
Vitor Belém
Coordenação Científica JPJor
sbpjor.jovenspesquisadores@gmail.com