BJR recebe aceite para integrar a rede SciELO

A Brazilian Journalism Research, revista científica editada pela SBPJor, recebeu aceite provisório e passa a integrar a lista de periódicos indexados pela SciELO Brasil. O resultado foi publicado na ata pública da 61ª Reunião do Comitê Consultivo SciELO Brasil e garante à BJR a indexação na plataforma SciELO condicionada a implementação das recomendações técnicas do Comitê.

Para o presidente da SBPJor, professor Marcos Paulo da Silva, o resultado da avaliação atesta a qualidade do trabalho realizado pela equipe editorial da revista. “O investimento das diretorias da SBPJor, ao longo dos anos, na qualificação da BJR, com incentivo ao crivo crítico e autonomia editorial, tem rendido resultados muito importantes para a comunidade acadêmica da pesquisa em Jornalismo, levando a revista a um seleto grupo de periódicos internacionais de referência. A BJR é hoje reconhecida como uma das revistas mais qualificadas da América Latina”, salienta.

Outra novidade é que a BJR teve crescimento em sua avaliação nos índices Scopus em 2020. O CiteScore Scopus da BJR dobrou em apenas um ano, de 0.2 em 2019 para 0.4 no ano passado. Isso significa que a BJR ocupa a posição 295 no ranking mundial de revistas científicas da área de Comunicação, de um total de 426 publicações classificadas. No caso da SJR Scimago, a BJR está avaliada no quatrilho Q3, com fator de impacto 0.153, o que a coloca entre as dez revistas da área de Comunicação da América Latina mais citadas no mundo.

 

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.