Segundo episódio do SBPJor em Redes 2021 tem como tema “Telejornalismo e Direitos Humanos”

Debate será promovido pela Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TeleJor-SBPJor)

Nesta terça (24/8), às 15h30, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) seguirá com o segundo episódio do SBPJor em Redes 2021, o conjunto de séries de lives organizadas pelas redes de pesquisa filiadas. A segunda live tem como tema “Telejornalismo e Direitos Humanos” em parceria com a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TeleJor). Será transmitido pelo canal no Youtube da SBPJor.

    Neste encontro, contaremos com o jornalista convidado, Marcelo Pasqualoto Canellas, formado no curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), fez carreira no jornal impresso e na televisão. No Telejornalismo, passou pelas emissoras RBS TV Santa Maria (RS), EPTV de Ribeirão Preto (SP), TV Globo (RJ e DF) e está na Globo Rio, desde 1996, onde atuou como repórter especial, cobrindo várias pautas. Em 2010, passou a repórter do Núcleo de Reportagens Especiais do Fantástico, onde está até hoje.

Farão a entrevista como Canellas pesquisadoras da TeleJor. A jornalista e professora de Comunicação Social e do PPG em História da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava/Paraná, Ariane Pereira. Ariane também é docente convidada do Doutorado em Ciências Sociais e do Mestrado em Problemáticas Contemporâneas da Comunicação da Universidade Nacional de Jujuy (Argentina), diretora Cultural da Intercom e vice-coordenadora da Rede TeleJor. A jornalista, formada pela Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos/PUC-RS), e professora do PPGCom/PUC-RS, Cristiane Finger. Cristiane é vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e vencedora do Prêmio Esso de Telejornalismo em 2004. Também participam como entrevistadoras Edna Mello, jornalista e doutora em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP, docente do curso de Design Educacional da Unifesp e docente colaboradora do PPGCom/UFT. Edna também é coordenadora do GP de Telejornalismo da Intercom; e Iluska Coutinho, jornalista, doutora em Comunicação Social (Umesp) com estágio na Columbia University (EUA), pós-doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Coordenadora do PPG em Comunicação da UFJF.

A mediação do segundo episódio do SBPJor em Redes 2021 será feita pela jornalista e pós- doutora em Arte e Semiótica Televisiva (Udesc/SC), Cárlida Emerim. Cárlida é professora e pesquisadora na graduação e no PPG em Jornalismo da UFSC. Coordenadora do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Telejornalismo (GIPTele/UFSC/CNPq). Integra o Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (Nest/Udesc/CNPq). É coordenadora da Rede TeleJor.

 

Serviço: O segundo episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.