Abertas as inscrições para o Prêmio Adelmo Genro Filho 2015

As inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) de Pesquisa em Jornalismo vão até o dia 28 de junho de 2015. Para a edição 2015, poderão concorrer os trabalhos defendidos em 2014, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, nas categorias Iniciação Científica/TCC, Mestrado e Doutorado.
O Prêmio PAGF foi criado em 2004 pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), para valorizar de forma individual as contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo. Desde sua criação já foram premiados 36 pesquisadores de diferentes instituições brasileiras.
Neste ano, a jornalista Claudia Quadros está na coordenação geral. Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR, ela já foi vice-presidente e diretora científica da SBJor. As comissões julgadoras de cada uma das categorias do PAGF são compostas por membros designados pela coordenação do PAGF conjuntamente com a presidente e integrantes do Conselho Científico da SBPJor. A comissão julgadora deliberará pelo voto da maioria de seus membros. Na categoria sênior, a escolha é feita pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Científico da SBPJor.  Nesta categoria, é considerada a trajetória acadêmica e a contribuição do pesquisador para o campo do Jornalismo.
A Comissão julgadora do Prêmio PAGF avaliará os trabalhos até 30 de setembro de 2015. A entrega do Prêmio será feita durante o 13º Encontro Nacional da SBPJor, que acontece entre os dias 4  e  6  de novembro de 2015 na UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Você pode acessar a documentação do PAGF 2015 abaixo: