Abertas submissões de trabalhos para o 17° SBPJor e 9º JPJor

É com satisfação que informamos que estão abertas, até o dia 31 de julho, as chamadas de trabalhos para o 17° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo e para o 9º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (9º JPJor).

Eventos anuais organizados pela SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo), eles serão realizados de 6 a 8 de novembro na Universidade Federal de Goiás (UFG), e terão como tema principal “Pesquisa em jornalismo e Ética Profissional”. O tema propõe a reflexão sobre os valores e as regras do campo jornalístico em tempos de mudanças estruturais do campo profissional. Veja a programação geral aqui.

Quem abre o diálogo da conferência de abertura, em 6 de novembro às 19h, é o Prof. Dr. Tim P. Vos, Diretor da Escola de Jornalismo da Michigan State University, nos Estados Unidos, e vice-presidente da Association for Education in Journalism and Mass Communication (AEJMC). O pesquisador, que também atuou como Coordenador de Iniciativas de Pesquisas Globais da Escola de Jornalismo da University of Missouri, tem se consolidado como uma liderança emergente no campo acadêmico internacional voltado às reflexões teóricas do Jornalismo.

O período de submissão de trabalhos para o SBPJor 2019 é de 5 de maio a 31 de julho. Atenção! Para mantermos o calendário programado de divulgação dos trabalhos (veja abaixo), adiantamos que não haverá prorrogação deste prazo.

Lembramos que até dia 30 de junho de 2019 encontram-se abertas as submissões para a 14ª. Edição do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF 2019), cuja organização está sendo realizada pela Profa. Dra. Marli dos Santos (sbpjor.pagf2019@gmail.com).

Esperamos recebê-los em Goiânia em breve!
Cordialmente,

Profa. Dra. Monica Martinez
Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)

 

– – – – –

Durante o processo de submissão consulte os tutoriais disponíveis abaixo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com:

17° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
Marcos Paulo da Silva
Diretoria Científica (2017-2018)
sbpjor.diretoriacientifica@gmail.com

9º. Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (9º. JPJor)
Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco
Coordenação Científica JPJor
sbpjor.jovenspesquisadores@gmail.com

 

____

>>Datas Importantes

Submissão de trabalhos: 2 de maio a 31 de julho de 2019
Acesso direto para submissão ao 17° SBPJor
Acesso direto para submissão do 9º JPJor

Divulgação dos trabalhos selecionados: 3 de setembro de 2019

Data limite do pagamento da inscrição para quem apresenta trabalho: 20 de setemkbro de 2019

Divulgação da programação detalhada do evento: 8 de outubro de 2019

Data de realização do 9º JPJor: 6 de novembro de 2019

Data de realização do 17º SBPJor: 6 a 8 de novembro de 2019

 

>>Para submeter seu trabalho

1) Normas da Chamada de Trabalhos para Submissão 17º SBPJor e 9º JPJor [pdf]

2) Modelo para formatar os trabalhos a serem encaminhados ao 17º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo – com autoria [arquivo]

3) Modelo para formatar os trabalhos a serem encaminhados ao 17º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo – sem autoria [arquivo]

4) Modelo para proposição das Sessões Coordenadas [arquivo]

5) Modelo para formatar os trabalhos a serem encaminhados ao 9º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor) – com autoria [arquivo]

6) Modelo para formatar os trabalhos a serem encaminhados ao 9º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor) – sem autoria [arquivo]

7) Autorização do orientador para submissão de trabalhos encaminhados ao 9º JPJor [arquivo];

 

Além desses documentos, também produzimos (em 2018) tutoriais que explicam passo-a-passo os processos de submissão ao sistema. Você pode acessá-los nos links abaixo. Lembre apenas que os links de 2019 são diferentes e estão disponíveis na aba acima!

Tutorial para submissão de Coordenadas
Tutorial para submissão de artigos 17º SBPJor
Tutorial para submissão 9º JPJor