Comissões PAGF iniciam processo de avaliação

Findo o processo de submissão de trabalhos para a 7ª edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF),a coordenação do Prêmio, que este ano está a cargo do Professor Leonel A. Aguiar, encaminhará as inscrições para a análise das comissões. Atuarão três comissões avaliadoras (Iniciação Científica/TCC, Dissertação e Doutorado), compostas por pesquisadores e pesquisadoras em Jornalismo de diversos Programas de Pós-Graduação do do Brasil.

Como nos anos anteriores, a avaliação dos trabalhos será feita por meio de revisão cega, sem identificação de autoria/orientador/a ou Programa de Pós-Graduação. Para avaliação e escolha do PAGF nas categorias Melhor IC/TCC em Jornalismo 2011, Melhor Dissertação em Jornalismo 2011 e Melhor Tese em Jornalismo 2012 a Comissão trabalhará com  os seguintes critérios do Edital – Adequação do tema ao Jornalismo, originalidade temática ou de abordagem, Mérito científico (inovação conceitual/teórica ou experimental/aplicada), Consistência!e!coerência!metodológica), Pertinência e atualidade da bibliografia de referência.

O PAGF possui também a categoria Pesquisador Sênior, que premia pesquisadores indicados por associados, por sua contribuição aos estudos de Jornalismo. Caberá ao Conselho Científico da  SBPJor, em  conjunto  com  a Diretoria  Executiva, com a Coordenação da Presidência da Associação,  escolher, dentre os pesquisadores e pesquisadoras indicados, o agraciado na categoria Sênior.

Para conhecer um pouco mais sobre o perfil do pesquisador Adelmo Genro Filho, a quem a designação do Prêmio homenageia (in memorian), assista ao vídeo produzido pela UFSM sobre o professor Adelmo Genro Filho, disponível também no canal web da SBPJor.

Serviço

7ª edição Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF)

Quando: 8  de novembro de 2012
Local: Sede da PUCPR, Curitiba
Contato PAGF
:sbpjor.pagf@gmail.com>