Comunicado sobre valores de inscrições para o 18º SBPJor e 10º JPJor

Prezados pesquisadores em Jornalismo,

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) comunica que os valores das inscrições para o 18o. Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor 2020) e para o 10o. Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor 2020) serão divulgados até o final da primeira quinzena de agosto. Os eventos serão realizados de forma integralmente remota entre os dias 3 e 6 de novembro de 2020.

A divulgação dos valores das inscrições depende da conclusão dos estudos de sustentabilidade financeira da Associação que estão sendo desenvolvidos pela Diretoria Administrativa, mas, em especial, remetem ao aguardo das respostas às solicitações realizadas junto às agências de fomento, o que permitirá o cálculo dos respectivos índices de desconto. A Diretoria Executiva da SBPJor irá envidar todos os esforços possíveis para manter as inscrições dentro de valores aceitáveis, em busca da maximização das oportunidades de participação neste período difícil. Todavia, ressalta-se de antemão que a SBPJor seguirá no processo de recebimento das inscrições dos eventos com a política de valorização dos associados com anuidades em dia, bem como o projeto de longo prazo de acolhimento de jovens pesquisadores em formação.

A gestão responsável de uma associação científica como SBPJor demanda compromisso tanto com os associados quanto com os projetos permanentes, como a manutenção da base de dados, da política de divulgação científica (a exemplo de seus ciclos de debates online) e da manutenção de seu periódico de referência, a Brazilian Journalism Research (BJR), considerada uma das dez revistas científicas mais citadas da América Latina segundo o Scimago Institutions Rankings.

Permanecemos à disposição na eventualidade de qualquer dúvida.

Cordialmente,

Marcos Paulo da Silva, em nome da Diretoria Executiva (2019-2021).