Direção aprova Política Editorial

[lang_pt]A direção da SBPJor acaba de aprovar o projeto de Política Editorial para a associação. No projeto estão definidos os tipos de público-alvo, as publicações e as condições de infra-estrutura necessárias aos produtos editoriais mantidos pela entidade. Entre as principais novidades do projeto editorial estão a definição do público-alvo em língua portuguesa e do público-alvo em língua inglesa, garantindo que os produtos editados possam circular entre os pesquisadores nacionais e estrangeiros, a previsão da criação de uma coleção de livros de referência e de uma nova revista, Cadernos de Jornalismo, para discussão de questões metodológicas e pedagógicas. Elaborado pelo presidente Elias Machado, o projeto recebeu emendas e comentários dos membros da Comissão Editorial antes de ser submetido à reunião da diretoria em Bauru, durante o congresso da Compós. “Este projeto vai dar mais racionalidade às ações editoriais e possibilitar uma comunicação mais eficaz com todos os tipos de público”, afirma a presidente da Comissão Editorial, Dione Moura, diretora editorial da SBPJor. A Política Editorial estabelece que todo produto deve ter um responsável que enviará ao diretor administrativo uma previsão orçamentária e prestará contas anualmente das atividades desenvolvidas.[/lang_pt]