Divulgada a chamada de trabalhos para Encontro Nacional

Os interessados em participar do 9º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo podem enviar seus artigos de 1 de junho a 22 de julho de 2011, através da página http://www.sbpjor.org.br/artigos2011/.

Os trabalhos podem ser inscrito em duas modalidades: Comunicações Livres ou Comunicações Coordenadas, que podem ser propostas por associados plenos (doutores) da SBPJor. Cada Coordenada deve ter de quatro a seis trabalhos, com pelo menos três autores doutores de diferentes instituições. Não é necessário pagar inscrição para submeter trabalhos, apenas para apresentá-los caso sejam aprovados.

Os artigos serão avaliados a partir dos seguintes critérios gerais: pertinência ao campo da pesquisa em jornalismo, relevância científica, explicitação do problema ou objetivo, adequação e atualização da bibliografia, qualidade da reflexão teórica, explicitação e consistência da metodologia (quando pertinente), domínio da linguagem científica e adequação do título e das palavras-chave ao objeto de estudo.

O 9º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo acontece de 3 a 5 de novembro de 2011 na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). O tema desta edição é “Jornalismo e Mídias Digitais”.

Para conferir as regras completas para submissão de trabalhos, clique aqui.