Encontro da SBPJor obtém recursos do CNPq

[lang_pt]




 

O 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo teve aprovada pelo CNPq a solicitação de um recurso no valor de R$15 mil. O benefício foi obtido através do Edital 07/2009 – ARC, que objetiva apoiar a realização, no Brasil, de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de âmbito nacional ou internacional, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação, que venham a ocorrer no período de 1º de julho de 2009 a 30 de junho de 2010. O 7º Encontro da SBPJor será realizado de 25 a 27 de novembro de 2009 na Universidade de São Paulo (USP).

Para obter o recurso, o Congresso da SBPJor teve de atender aos critérios de mérito, originalidade e relevância da proposta em relação ao desenvolvimento científico, tecnológico ou inovação do País; competência e experiência  do coordenador; e adequação e compatibilidade do orçamento aos objetivos, atividades e metas propostos. Entre os itens financiados pelo auxílio estão: passagens e diárias para conferencistas; serviços de mídia impressa e eletrônica para confecção e publicação de anais, impressão de material gráfico ou eletrônico (“folders” e cartazes) para divulgação do evento e criação e manutenção de página do evento na internet.

Este ano, o evento contará também com o apoio do Globo Universidade. Para acompanhar as novidades, os interessados podem consultar o site do 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo http://sbpjor.org.br/evento/. Na página poderão ser feitas as inscrições e serão disponibilizadas notícias sobre o evento bem como a programação do Congresso, que será realizado de 25 a 27 de novembro na Universidade de São Paulo (USP).




[/lang_pt]