Espaço dos sócios – maio de 2009

[lang_pt]

 

 

Alfredo Vizeu (UFPE), Carlos Eduardo Franciscato (UFS), Celso Augusto Schröder (PUC-RS), Gerson Luiz Martins (UFMS), Josenildo Luiz Guerra (UFS), Marcos Palacios (UFBA), Sandra de Freitas (PUC – Minas), Sérgio Luiz Gadini (UEPG), estiveram entre os conferencistas, painelistas e dabatedores do 12º  Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), realizado de 17 a 19 de abril de 2009, em Belo Horizonte (MG).

Christa Berger (Unisinos) abriu o I Seminário de Espistemologia e Pesquisa em Comunicação, que aconteceu de 12 a 14 de maio em São Leopoldo, RS.

 

José Marques de Melo (UMESP) foi homenageado em Portugal através do lançamento de seu livro Pensamiento Comunicacional Latinoamericano, em Lisboa, durante o VIII LUSOCOM – Congresso Lusófono de Ciências da Comunicação, e em Funchal – Ilha da Madeira, durante o XI IBERCOM – Congreso Iberoamericano de Comunicación.

José Marques de Melo (UMESP), Luiz Gonzaga Motta (UnB), Maria Cecília Guirado (Unimar), Maria Cristina Gobbi (UMESP), Roberto Reis de Oliveira (Unimar) participaram como expositores ou coordenadores dos painéis e conferências do XIII Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-americana de Comunicação (CELACOM 2009), realizado na Universidade de Marília de 20 a 22 de maio.

Luciana Mielniczuk (UFSM) foi contemplada com uma bolsa do Programa UOL Pesquisa. Seu projeto vai analisar “os blogs como fator de ampliação e de melhora da qualidade na cobertura jornalística”.







[/lang_pt]