Espaço dos sócios – novembro de 2009

[lang_pt]

 

Adriana Santiago Araujo (Unifor), Elias Machado (UFSC), Graça Caldas (UMESP/Unicamp), Josenildo Luiz Guerra (UFS) e Zélia Leal Adghirni (UnB) participaram do 17º Encontro de Jornalista em Assessoria de Comunicação, realizado de 1º a 4 de outubro, em Goiânia.

Aline Strelow (UFRGS), Ana Cláudia Gruszynski (UFRGS) e Vitor Necchi (PUC-RS) foram vencedores na categoria Professor do Prêmio Rumos do Jornalismo Cultural 2009-2010.

César Bolaño (UFS) – presidente da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC) -, Elias Machado (UFSC) – diretor de relações nacionais da Federação Brasileira de Associações Acadêmicas e Científicas de Comunicação (SOCICOM) e José Marques de Melo (Umesp) – presidente da Confederación Iberoamericana de Asociaciones Académicas de Comunicación (CONFIBERCOM) – integraram a comitiva de pesquisadores ibero-americanos que visitou Quito, na semana de 12 a 17 de outubro, em evento comemorativo aos 50 anos da CIESPAL.

Demétrio de Azeredo Soster (Unisinos) lançará o livro Metamorfoses Jornalísticas 2: a Reconfiguração da Forma, organizado em conjunto com Fernando Firmino da Silva, durante a 55ª Feira do Livro (Porto Alegre, 14/11) e no 7º Encontro da SBPJor (São Paulo, 26/11).

Francisco José Karam (UFSC) e Rogério Christofoletti (UFSC) lançaram o blog do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), novo grupo de pesquisa do Departamento de Jornalismo da UFSC, coordenado por ambos.

Ada Cristina Machado da Silveira (UFSM), Aline Strelow (UFRGS), Anelise Rublescki  (UFRGS), Daiane Bertasso Ribeiro (UFSM), Debora Cristina Lopez (UFSM), Eduardo Ritter (PUCRS), Laura Strelow Storch (UFRGS), Luciana Mielniczuk (UFSM), Roberto Ramos (PUCRS) e Valci Regina Mousquer Zuculoto (UFSC) apresentaram trabalhos e Beatriz Dorneles (PUC-RS), Jacques A. Wainberg (PUC-RS) e Luciano Klöckner (PUC-RS) coordenaram mesas e GTs durante o X Seminário Internacional de Comunicação, realizado de 3 a 5 de novembro na PUC-RS.

César Bolaño (UFS), Evandro Ouriques (UFRJ) e Guilherme Canela (UNESCO) serão expositores no Seminário: A Construção de Indicadores do Direito à Comunicação no Brasil, realizado no dia 11 de novembro na Universidade de Brasília.

 

[/lang_pt]