Jornalismo de dados e mobilidade na cobertura da pandemia é tema da 4ª edição do ciclo de debates da SBPJor


A quarta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19”, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), ocorre nesta sexta-feira (5/6), às 16h. O tema desta edição é “Jornalismo de Dados e Mobilidade na Cobertura da Pandemia” e tem como convidados os pesquisadores Fernando Firmino (UEPB) e Marcelo Träsel (UFRGS). A discussão vai ser ao vivo, com mediação para receber perguntas simultâneas.

Fernando Firmino da Silva é professor de jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), docente do PPG em Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Mobilidade e pesquisador nos Grupos de Pesquisa em Teorias e Metodologias da Produção Jornalística na Mídia Regional da UFPB e em Jornalismo Online da UFBA. O outro convidado, Marcelo Träsel é professor de jornalismo e na linha de pesquisa Redes Sociais, Interações e Sociabilidades do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital (UFRGS) e membro-diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O objetivo da SBPJor com o ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” segue sendo de destacar diversas perspectivas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da COVID-19.

Serviço: A quarta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” pode ser acessada no perfil institucional da SBPJor no Youtube e Facebook.