Nova diretoria da SBPJor toma posse no Rio de Janeiro

Após eleição em assembleia realizada durante o 9o. Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, na ECO-UFRJ, a nova diretoria da SBPJor (gestão 2012-2013) tomou posse no dia 05 de novembro. Dione Moura (UnB) é uma das sócias fundadoras da entidade, e a primeira mulher a assumir sua presidência.

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, Dione já integrou outras duas gestões da SBPJor, como diretora editorial (2003-2005 e 2005-2007). Atualmente Dione desenvolve pesquisas e atua como professora da graduação e do programa de pós-graduação em Comunicação da UnB, nível mestrado e doutorado.

A vice-presidente da atual gestão, Kênia Maia (UFRN) também tem experiência anterior na diretoria da SBPJor. Coordenadora do mestrado em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ela assumiu a diretoria administrativa na gestão 2009-2011.

A diretoria executiva da SBPJor ainda conta com Luciana Mielniczuk, da UFRGS, como diretora científica; Demétrio Soster, da Unisc, como diretor administrativo e Iluska Coutinho, da UFJF como diretoria editorial.

Confira a composição dos conselhos científico e administrativo.

Conselho Científico:

Beatriz Becker – UFRJ

Christa Berger – Unisinos

Edson Fernando Dalmonte – UFBA

Fábio Henrique Pereira – UnB

Fernando Resende – UFF

José Luiz Aidar Prado – PUC-SP

José Luiz Proença – USP

Conselho Administrativo:

Edna Mello – UFT

Paula Melani Rocha – UEPG

Joanita Mota de Ataíde – UFMA