Novo livro da Renami está com chamada aberta


A Rede de Pesquisa em Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) está com chamada aberta para seu quinto livro. Pesquisadores das demais redes da SBPJor também podem participar. O tema da nova publicação, em formato e-book, será “Narrativas midiáticas contemporâneas: perspectivas protagonistas”. Pretende-se, nesta edição, além de sistematizar as reflexões em torno do tema proposto, trazer, para o contexto da publicação, as vozes dos protagonistas e estreitar o diálogo com pesquisadores de outras redes, tendo a narrativa como eixo estruturador da aproximação.

Propostas, no formato de resumos com extensão de 20 a 40 linhas, podem ser encaminhadas aos organizadores até dia 8 de março de 2021, acompanhadas de minicurrículo do(a) autor(a). Será dada preferência aos resumos mais definidos que já contenham objetos, método, corpus se houver, resultados, alcances e limites da pesquisa. Os interessados devem encaminhar os resumos para renami@googlegroups.com, com cópia para deazeredososter@gmail.com e mararovida@gmail.com .

O prefácio da obra será assinado por Cremilda Medina, a organização é de Demétrio de Azeredo Soster e Mara Rovida. Os custos serão compartilhados pelos autores.

EMENTA
Narrativas midiáticas contemporâneas nas perspectivas dos protagonistas. A narrativa como elemento estruturador do protagonismo social. A midiatização do protagonismo. Novos protagonismos. Protagonismo e descentralização produtiva. O protagonismo e as questões de gênero. Estéticas narrativas dos protagonismos em transformação.

CRONOGRAMA
Aceites: 20 de março de 2021
Entrega dos artigos: 25 de junho de 2021
Edição: Julho de 2021
Editoração: Agosto de 2021
Veiculação: Setembro de 2021

Fonte: Renami