Números de trabalhos do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 demonstram consolidação da pesquisa em Jornalismo

Com um total de 55 inscrições homologadas, a sétima edição do Prêmio Adelmo Genro Filho mobiliza pesquisadores de jornalismo de diferentes estados, instituições. O trabalho das comissões julgadoras envolve a avaliação de trabalhos em três categorias: TCC/ Iniciação Científica; Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado.

A categoria com maior número de inscritos é a destinada aos jornalistas recém-formados e alunos de graduação. Os 28 trabalhos em avaliação demonstram que a pesquisa em Jornalismo cresce entre os jovens investigadores; em 2012 o II JPJor também registrou número recorde de inscrições.

Os dados de inscrições do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 também revelam a presença do Jornalismo na pós-graduação: 19 dissertações e oito teses, todas defendidas apenas no último ano. Além do melhor trabalho de Iniciação Científica e das melhores dissertação e tese em Jornalismo, o Prêmio Adelmo Genro Filho (link para o vídeo com o Adelmo do canal web) também é concedido a pesquisadores sênior, que em sua trajetória contribuíram para a consolidação da pesquisa em Jornalismo. Entre os premiados estão: Christa Berger; Marcos Palácios; José Marques de Melo; Muniz Sodré e Luiz Gonzaga Motta.

No site da SBPJor é possível ver os vencedores da premiação, concedida desde 2006. A entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 integra a programação do 10° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que será realizado de 8 a 10 de novembro em Curitiba.

www.sbpjor.org.br