Números de trabalhos do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 demonstram consolidação da pesquisa em Jornalismo

Com um total de 55 inscrições homologadas, a sétima edição do Prêmio Adelmo Genro Filho mobiliza pesquisadores de jornalismo de diferentes estados, instituições. O trabalho das comissões julgadoras envolve a avaliação de trabalhos em três categorias: TCC/ Iniciação Científica; Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado.

A categoria com maior número de inscritos é a destinada aos jornalistas recém-formados e alunos de graduação. Os 28 trabalhos em avaliação demonstram que a pesquisa em Jornalismo cresce entre os jovens investigadores; em 2012 o II JPJor também registrou número recorde de inscrições.

Os dados de inscrições do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 também revelam a presença do Jornalismo na pós-graduação: 19 dissertações e oito teses, todas defendidas apenas no último ano. Além do melhor trabalho de Iniciação Científica e das melhores dissertação e tese em Jornalismo, o Prêmio Adelmo Genro Filho (link para o vídeo com o Adelmo do canal web) também é concedido a pesquisadores sênior, que em sua trajetória contribuíram para a consolidação da pesquisa em Jornalismo. Entre os premiados estão: Christa Berger; Marcos Palácios; José Marques de Melo; Muniz Sodré e Luiz Gonzaga Motta.

No site da SBPJor é possível ver os vencedores da premiação, concedida desde 2006. A entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 integra a programação do 10° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que será realizado de 8 a 10 de novembro em Curitiba.

www.sbpjor.org.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.