PAGF 2018 – Inscrições Abertas

As inscrições para a 13ª. Edição do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) de Pesquisa em Jornalismo já estão abertas e vão até o dia 30 de junho. O Prêmio PAGF foi criado em 2004 pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), para valorizar de forma individual as contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo.

A novidade para a edição de 2018 é a nova categoria Pesquisa Aplicada, que premiará o melhor produto/projeto caracterizado como de aplicação e de utilidade à prática cotidiana do Jornalismo.
Além desta, poderão concorrer os trabalhos defendidos em 2017, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, nas categorias Iniciação Científica/TCC, Mestrado e Doutorado. De acordo com o estatuto da entidade, a deliberação da categoria sênior é feita pela diretoria e pelo Conselho Científico da SBPJor, mas todo sócio em dia com a anuidade pode enviar uma indicação até 30 de junho. Nesta categoria, é considerada a trajetória acadêmica e a contribuição do(a) pesquisador(a) para o campo do Jornalismo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema de conferências da SBPJor até o dia 30 de junho de 2018. As submissões enviadas fora do prazo não serão aceitas.

A Comissão julgadora do Prêmio PAGF avaliará os trabalhos até 15 de setembro de 2018. A entrega do Prêmio será feita durante o 16º. Encontro Nacional da SBPJor, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018 na FIAMFAAM/Anhembi Morumbi, na capital paulista.

A professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Comunicação da ECA-USP, Elizabeth Saad, segue na coordenação geral do Prêmio Adelmo Genro Filho 2018. Dúvidas podem ser sanadas diretamente com ela pelo e-mail .

O regulamento do PAGF 2018 pode ser acessado NESTE LINK.
A ficha de inscrição do PAGF 2018 pode ser acessada NESTE LINK.
Para enviar a sua inscrição, acesso o Sistema de Conferências da SBPJor.
Se tiver dúvidas, consulte nosso tutorial de submissão no Sistema.

 

Elizabeth Saad
Coordenadora Geral PAGF 2018

Monica Martinez
Presidente da SBPJor
Coordenadora do PAGF 2018 – Categoria Sênior