PAGF 2018 – RESULTADO

É com satisfação que informamos o resultado do Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) 2018, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor):

 

Premiada na categoria Sênior
Profa. Beatriz Corrêa Pires Dornelles
PUC-RS

Dornelles pesquisa a prática jornalística em diários do interior, tendo contribuído ao campo nos estudos do Jornalismo Participativo e Comunitário, em especial na transição destes para os ambientes digitais.

Premiado na nova categoria Pesquisa Aplicada
“Narrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multisensoriais de realidade virtual no jornalismo”
Autor: Prof. Dr. Márcio Carneiro dos Santos (UFMA)

Premiado na categoria Doutorado
“Primeira página: do grito no papel ao silêncio no jornalismo em rede”
Autora: Adriana Barsotti Vieira
Orientador: Prof. Dr. Leonel Azevedo Aguiar (PUC – Rio)

Premiado na categoria Mestrado
“O jornalismo na tela vestível: novos formatos da notícia no relógio inteligente”
Autor: José Cavalcanti Sobrinho Neto
Orientador: Prof. Dr. Fernando Firmino da Silva (UFPB)

Premiado na categoria Iniciação Científica
“Jornalismo e qualidade de vida: reflexos das mudanças estruturais do jornalismo na vida pessoal dos jornalistas de Santa Maria/RS”
Autor: Gabriele Wagner de Souza
Orientadora: Profa. Dra. Laura Storch (UFSM)

Menção Honrosa na categoria Iniciação Científica
“Feminejo e a representação política não eleitoral: um estudo sobre a cobertura jornalística das cantoras de música sertaneja e temáticas feministas”
Autora: Tayrine Vaz Silva
Orientadora: Profa. Dra. Regiane Lucas de Oliveira Garcez (UFMG)

Menção Honrosa na categoria Iniciação Científica
“Violência ou informação: a estética do fotojornalismo na contemporaneidade”
Autora: Laura Duarte Uliana
Orientadora: Profa. Dra. Simonetta Persichetti (Facasper)

Gostaríamos de parabenizar todos os vencedores e agradecer a todos os participantes e as comissões julgadoras. A categoria pesquisa aplicada foi julgada por professora doutora Maria José Baldessar (UFSC, coordenação), Ivan Paganotti (FMU/FIAM FAAM) e Raquel Recuero (UFRGS). Da comissão da categoria doutorado participaram as professoras doutoras Suzana Barbosa (UFBA, coordenação), Ana Carolina Rocha Temer (UFGO) e Zelia Leal Adghirni (UnB). Na categoria mestrado, as dissertações foram julgadas pelos professores doutores Maria Elisabete Antonioli (ESPM, coordenação), Luciana Carvalho (UFSM) e Josenildo Guerra (UFRN). Já a comissão da categoria IC/TCC foi formada pelos professores doutores Leandro Lage (Unama , vencedor do PAGF de doutorado 2017, coordenador), Juliana Doretto (FMU/FIAM) e Mara Rovida (Uniso).

A entrega do PAGF 2018 será realizada em 7 de novembro, às 19h, no Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo).

Profa. Dra. Beth Saad
Coordenadora do Prêmio Adelmo Genro Filho 2018