PAGF encerra inscrições

[lang_pt]






A quarta edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo superou as expectativas de participação dos seus organizadores. Encerradas as inscrições no último dia 10 de agosto, a coordenação do PAGF contabilizou 36 concorrentes nas três categorias: Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

Pesquisadores de todas as regiões brasileiras enviaram seus trabalhos, e o número de inscritos  é o maior desde a criação do prêmio pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), em 2006. “Registramos a participação de 26 instituições de dez estados. São concorrentes de cursos novos e tradicionais, de instituições de ensino públicas e particulares”, informa o coordenador do PAGF2009, Rogério Christofoletti. “Essa diversidade reflete que a produção científica em jornalismo já está bem disseminada no país”, completa.

Os trabalhos inscritos para o PAGF2009 já foram encaminhados para as comissões avaliadoras. Os resultados serão anunciados no início de outubro e os vencedores receberão seus prêmios em novembro, durante o 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que acontece na USP, em São Paulo.











[/lang_pt]