Parceria com agência oficial oferece serviços e promove experiências para estudantes da PUCPR

Os encontros da SBPJor 2012 ocorrerão na cidade de Curitiba-PR e, para auxiliar os participantes de outras cidades e regiões do Brasil, a organização do evento conta o auxílio da Singular – agência escola do curso de Turismo da PUCPR. A Singular organizou para os congressistas diversas informações turísticas sobre a capital paranaense, e elaborou uma lista de hotéis e outra de hostels, próximos ao local do 10° Encontro. Os dados estão publicados no site oficial do evento: www.sbpjor.org.br/10encontro.

De acordo com a coordenadora da agência, Marisa Silva, a parceria com a SBPJor  possibilita aos participantes o atendimento para reservas de hospedagem e passagens aéreas, serviços de transfer in/out e passeios pela cidade de Curitiba e região. “Com essa realização, podemos divulgar a Singular Turismo para os participantes e também para nossos fornecedores”, comenta.

A agência trabalha com venda de pacotes turísticos de lazer, passagens rodoviárias e atendimento no embarque de passageiros no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Todas as atividades tem o acompanhamento dos estudantes que fazem parte da agência.

Laboratório de aprendizagem
Por ser uma agência escola, a Singular Turismo “proporciona aos acadêmicos a aproximação do mercado de trabalho e a compreensão real de como funciona o mercado turístico e o segmento de agências de viagens”, explica o professor orientador André Poletti.

Para ele, os encontros da SBPJor 2012 permitirão que os acadêmicos compreendam os passos da organização de eventos, do ponto de vista do agente de viagens, ao participar das etapas do processo de planejamento, que exige demandas específicas.

Criada há 13 anos, a agência surgiu no mesmo ano de criação do curso de Turismo da PUCPR e, em 2008, foi incorporada a Singular agência de viagens. O professor conta que muitos estudantes são encaminhados para o mercado de trabalho através da experiência da agência escola.

“A cada semestre, são abertas vagas de estágios, tanto obrigatórios, como de observação, nas quais os alunos acompanham o dia-a-dia de uma agência de viagens. Um professor orientador e um supervisor no local de estágio dão as orientações e realizam o acompanhamento dos acadêmicos”, completa André.

Para saber mais sobre o evento e a agência oficial, acesse www.sbpjor.org.br/10encontro ou www.singularturismo.com.

X