Pesquisadores de todo o país participam PAGF

Nove doutores, sócios da SBPJor, avaliam as pesquisas enviadas para a edição 2014 do Prêmio Adelmo Genro Filho – PAGF.  Eles são professores de instituições públicas e privadas de várias regiões do país. Neste ano, o PAGF vai selecionar as melhores pesquisas defendidas em 2013 nas categorias Doutorado, Mestrado e TCC/IC.  No total, são 29 trabalhos inscritos.

A categoria Trabalho de Conclusão de Curso e Iniciação Científica recebeu 12 trabalhos. Destes, sete são da região Sudeste e cinco da região Sul. Entre os inscritos, há oito alunos de universidades públicas e quatro de instituições privadas. A Universidade Federal de Santa Maria – UFSM tem o maior número de inscritos, com três candidatos concorrendo ao melhor trabalho desta categoria. A maioria dos participantes pesquisa a narrativa no jornalismo.

Houve dez inscritos na categoria Mestrado, incluindo há uma inscrição de Coimbra, Portugal. Nesta categoria, há pesquisas de várias regiões do país: Sul (6), Centro-Oeste (1) e Nordeste (2). Nove dissertações foram defendidas em instituições públicas e uma em particular. Os temas são variados, mas predominam as pesquisas sobre jornalismo digital. A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC apresentou três inscritos nesta categoria.

Na categoria doutorado há sete inscritos, sendo três do Sudeste, dois do Nordeste,  um do Sul e um do Centro-Oeste. Os temas de pesquisa também são variados, mas há uma grande preocupação com a participação do público nos jornais, com o uso dos dispositivos móveis no jornalismo e com as narrativas do passado e da contemporaneidade. Duas teses foram defendidas em instituições particulares e cinco em públicas.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.