Prazo de envio de trabalhos para a BJR foi prorrogado

Vai até o dia 30 de maio o novo prazo para submissão de trabalhos para a primeira edição do sétimo volume da Brazilian Journalism Research (BJR), que tem previsão de lançamento para o dia 20 de agosto de 2011.

Esta edição da BJR irá dedicar seu dossiê temático à discussão da relação entre imagem e jornalismo. Os artigos a serem submetidos podem analisar objetos de diferentes suportes e linguagens. A proposta é que o dossiê permita aos pesquisadores em jornalismo submeter reflexões e resultados de pesquisas sobre jornalismo visual e jornalismo audiovisual, incluindo trabalhos sobre conteúdos e formatos noticiosos já reconhecidos como fotojornalismo, infografia ou telejornalismo. A expectativa dos editores é que este dossiê possa proporcionar um debate amplo e crítico sobre a presença da imagem no jornalismo, sua história e suas implicações para a narrativa jornalística, a relação com o público e suas influências, contribuindo para uma compreensão maior dos gêneros jornalísticos na atualidade, entre outras abordagens relevantes para entender estes fenômenos. Além do dossiê temático, os editores aceitarão artigos para a sessão Temas Livres.

Os artigos devem ser originais e enviados por meio do sistema da revista (http://www.sbpjor.org.br/bjr/) e para os seguintes endereços eletrônicos: beatrizbecker@uol.com.br, tattianat@gmail.com e fernandoresende1501@gmail.com. Após a submissão, os autores brasileiros devem a  enviar a versão em inglês do trabalho quinze dias após a comunicação do aceite. Os autores estrangeiros também deverão enviar a versão em português do texto quinze dias após recebarem parecer favorável para a publicação do artigo na BJR. Cada uma das duas versões do artigo deve ter cerca de sete mil palavras e  ser digitada em espaço duplo. Os pareceres serão enviados até o dia 10 de julho.

A revista inclui também uma seção de resenhas de livros sobre Jornalismo e áreas afins de até 1.000 palavras. Os comentários sobre livros devem ser enviados para Célia Ladeira pelo e-mail cmmota@terra.com.br.

Para mais informações, entre em contato com a Editora Executiva da BJR, Beatriz Becker pelo endereço beatrizbecker@uol.com.br.