PAGF 2010 tem recorde de inscrições

A quinta edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo alcançou um recorde no recebimento de arquivos concorrentes este ano. Foram inscritos 49 trabalhos, sendo 19 artigos de iniciação científica, 26 dissertações de mestrado e quatro teses de doutorado. Segundo a coordenação do PAGF, em 2010, houve um crescimento de 36% nas inscrições em comparação com o ano anterior.

Nesta edição, concorrem trabalhos de onze estados brasileiros e de Portugal, provenientes de 29 instituições de ensino superior. Para a coordenação do prêmio, a quantidade dos trabalhos, sua abrangência geográfica e a diversidade na sua origem sinalizam claramente a consolidação do PAGF e um momento importante na pesquisa em jornalismo no Brasil.

Uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), o PAGF é o prêmio de maior destaque científico no campo jornalístico e reconhece investigações na graduação e na pós-graduação, além de homenagear a trajetória de pesquisadores sêniores.