Primeiro episódio do SBPJor em Redes tem como tema “Jornalismo, Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação”

Debate será promovido pela Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (RENOI-SBPJor). 

Nesta sexta-feira (14/8), às 16h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) dará início ao SBPJor em Redes, uma série de debates online que será organizada pelas redes de pesquisa da entidade. O primeiro episódio terá como tema “Jornalismo, Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação” e será promovido pela Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (RENOI-SBPJor). A iniciativa tem como objetivo fortalecer as redes de pesquisa e promover discussões consistentes sobre temas atuais relacionados ao jornalismo.

Neste primeiro episódio, teremos como convidados:  Maria José Braga (FENAJ), Katia Brembatti (Abraji), Danilo Rothberg (Unesp), Rafiza Varão (UnB) e Fernando Oliveira Paulino (UnB). A discussão será ao vivo e haverá mediação para receber perguntas do público

As redes de pesquisa da SBPJor congregam pesquisadores de todas as regiões do Brasil e realizam trabalhos conjuntos de grande fôlego que contribuem para a consolidação do campo de estudos em jornalismo. O presidente da SBPJor, Marcos Paulo da Silva,  destaca que “Em um momento como esse que vivemos em 2020, no qual as relações e interlocuções acadêmicas tiveram que ser repensadas, o SBPJor em Redes surge como um espaço importante de diálogo entre a SBPJor e a comunidade acadêmica, mas, sobretudo, entre as redes de pesquisa que integram a nossa associação”. 

Serviço: O primeiro episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube e Facebook.