Quinta edição do ciclo de debates da SBPJor aborda as perspectivas narrativas e discursivas na cobertura da pandemia

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza nesta sexta-feira (19/6), às 16h, a quinta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19”. Nesta edição, a SBPJor reúne a pesquisadora Marcia Benetti (UFRGS) e o pesquisador Fernando Resende (UFF) para debaterem o tema “Perspectivas narrativas e discursivas na cobertura da pandemia”. A discussão será ao vivo, com mediação para encaminhamento do debate e das perguntas dos participantes.

Marcia Benetti é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFRGS). A pesquisadora é bolsista Produtividade nível 2 do CNPq, e líder do grupo Núcleo de Pesquisa em Jornalismo (UFRGS/CNPq). Já Fernando Resende é professor do curso de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor da Cátedra João Guimarães Rosa de Estudos Culturais e da Comunicação no Brasil (Universität Tübingen, Alemanha). O pesquisador é também bolsista Produtividade do CNPq.

O objetivo da SBPJor com o ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” é o de destacar as diversas perspectivas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da COVID-19.

Serviço: A quinta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” pode ser acessada no perfil institucional da SBPJor no Youtube e Facebook.