Rede de Pesquisa da SBPJor lança livro “Narrativas Midiáticas Contemporâneas: Epistemologias Dissidentes”

Livro é produzido pela Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami/SBPJor)

Hoje (10/12), às 19h30, acontece a live de lançamento do  livro “Narrativas Midiáticas Contemporâneas: Epistemologias Dissidentes“. Esse é o quarto livro-coletânea produzido no âmbito da Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami), vinculada à Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). 

Os 26 capítulos reunidos no livro (em formato e-book) abordam diferentes noções hegemônicas presentes em narrativas da comunicação (ficcionais e não ficcionais), frequentemente pacificadas e normalizadas, que aqui são tensionadas e desafiadas. São abordadas as construções culturais em torno dos povos originários do território brasileiro, construções de gênero, de raça e de classe, de punitivismo, de conflitos e de paz, o lugar da subjetividade, da experimentação estética e da experiência dos sujeitos na produção jornalística, as noções de verdade. A noção de decolonialidade perpassa boa parte dos capítulos, que trazem a preocupação com a desconstrução e superação das posturas colonialistas em seus aspectos culturais, ideológicos e epistemológicos.

Serviço

Live de lançamento do livro “Narrativas Midiáticas Contemporâneas: Epistemologias Dissidentes” da Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami/SBPJor)

Data: 10/12

Horário: 19h30

Inscrições para a live de lançamento podem ser realizadas pelo link:  https://forms.gle/ge5cFmU4ENokcPBU6

O livro está disponível gratuitamente para download no site da editora Catarse: https://www.editoracatarse.com.br/narrativas-midiaticas-contemporanea-epistemologias-dissidentes/