Com 93 associados votantes, a marca proposta pela designer Haydèe Guibor foi a vencedora da enquete, com 52 votos.
A construção da marca se deu a partir do logotipo da SBPJor, elaborado em 2003 pelo então estudante de jornalismo da UFSC, Rodrigo Lóssio.
Segundo a designer, “a nova marca pretende trazer à lembrança a moldura de cabeçalho de diversos jornais veiculados no país. A cor verde é inspirada na marca institucional e a cor laranja enfatiza a comemoração dos dez anos de existência da instituição. O slogan ‘Pesquisa em Jornalismo’ foi utilizado para reforçar a razão a que se destina a instituição que, desde 2003, dedica-se ao trabalho e à produção em jornalismo”.
Haydée Silva Guibor é mestre em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo – SP e formada em Educação Artística com ênfase em computação pela Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba – PR. Professora de Artes Visuais, Tecnologia em Fotografia e Comunicação Social da UTP, trabalha também na Coordenadoria de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica como programadora visual e designer há 12 anos, sendo responsável pelo setor de Editoração Científica. No ano de 2012, Haydée atuou como designer na produção de peças e identidade visual da SBPJor 2012.
A marca vencedora passará a ser utilizada durante todo o ano de 2013. Iniciativa do “Projeto Janus: memória e horizontes da SBPJor (2003-2013)“.