Resultado da enquete para escolha da marca comemorativa “10 anos SBPJor”

Com 93 associados votantes, a marca proposta pela designer Haydèe Guibor foi a vencedora da enquete, com 52 votos.

A construção da marca se deu a partir do logotipo da SBPJor, elaborado em 2003 pelo então estudante de jornalismo da UFSC, Rodrigo Lóssio.

Segundo a designer, “a nova marca pretende trazer à lembrança a moldura de cabeçalho de diversos jornais veiculados no país. A cor verde é inspirada na marca institucional e a cor laranja enfatiza a comemoração dos dez anos de existência da instituição. O slogan ‘Pesquisa em Jornalismo’ foi utilizado para reforçar a razão a que se destina a instituição que, desde 2003, dedica-se ao trabalho e à produção em jornalismo”.

Haydée Silva Guibor é mestre em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo – SP e formada em Educação Artística com ênfase em computação pela Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba – PR. Professora de Artes Visuais, Tecnologia em Fotografia e Comunicação Social da UTP, trabalha também na Coordenadoria de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração Científica como programadora visual e designer há 12 anos, sendo responsável pelo setor de Editoração Científica. No ano de 2012, Haydée atuou como designer na produção de peças e identidade visual da SBPJor 2012.

A marca vencedora passará a ser utilizada durante todo o ano de 2013. Iniciativa do “Projeto Janus: memória e horizontes da SBPJor (2003-2013)“.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.