SBPJor 2023 divulga trabalhos aprovados

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) tem o prazer de comunicar que já estão disponíveis desde o dia 19/9 – no sistema de submissão – os resultados das avaliações dos trabalhos para apresentação nos Encontros anuais de 2023, que vão ocorrer na na Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, de 8 a 10 de novembro de 2023.

 

Confira as listas com os trabalhos aceitos:

Trabalhos em Comunicações Coordenadas

Trabalhos em Comunicações Livres

Trabalhos do 13º JPJor

 

No caso do 21º Encontro de Pesquisadores em Jornalismo, foram aprovados 170 trabalhos, sendo 62 para apresentação em sessões livres e 108 trabalhos nas 15 mesas coordenadas (6 propostas por associados e 15 submetidas pelas seis Redes de Pesquisa vinculadas à SBPJor).

 

No caso do 13º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor), foram aprovados 33 trabalhos de iniciação à pesquisa.

 

As atividades de avaliação do 21º Encontro da SBPJor e do 13º JPJor mobilizaram 688 pareceres, envolvendo 241 pesquisadore(a)s de Jornalismo. Aproveitamos para agradecer imensamente o(a)s pesquisadore(a)s que dedicaram tempo para colaborar com os procedimentos de avaliação das submissões. 

 

A programação preliminar detalhada do evento – com a lista dos trabalhos em salas – será divulgada no dia 9 de outubro.

 

Lembramos a todo(a)s que as inscrições para o evento estão abertas e os preços promocionais vão até 30 de setembro. Faça a sua inscrição aqui

 

O(a)s pesquisadore(a)s que tiveram trabalhos aprovados têm até o dia 10 de outubro para o pagamento da inscrição de forma a ter o artigo publicado nos anais do congresso.

 

Comemorando os vinte anos da entidade, o tema deste ano será “O futuro do jornalismo: crise epistêmica, desinformação e o protagonismo das mulheres jornalistas”.

 

O 21º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo tem como objetivo reunir pesquisadores do campo acadêmico do Jornalismo, em diferentes estágios de formação, para promover uma reflexão pluralista sobre os problemas emergentes do Jornalismo.