A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, durante o 22º Encontro Nacional realizado em Belém do Pará, entre os dias 6 e 8 de novembro de 2024, aprovou a Carta de Belém.
Este importante documento, resultado das reflexões e debates promovidos ao longo do evento, expressa o compromisso da comunidade acadêmica com a defesa intransigente da democracia, da prática jornalística cidadã e da necessidade de uma nova hegemonia.
Em tempos de crescente polarização e desafios para a liberdade de imprensa, a carta reforça a importância do jornalismo como ferramenta de construção crítica da realidade e como essencial na preservação dos direitos civis e políticos. A seguir, confira a íntegra da Carta de Belém.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.