SBPJor assina carta aberta em defesa das diretrizes curriculares para o Jornalismo

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), a Federação Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) assinam conjuntamente, uma carta aberta dirigida ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O objetivo é solicitar a aprovação imediata da Proposta de Diretrizes Curriculares para o Jornalismo, entregue oficialmente em setembro de 2009.

Os proponentes defendem que a “implantação nos mais de 400 Cursos de Jornalismo brasileiros representará, sim, a tão reivindicada e necessária melhora de qualidade na formação dos jornalistas profissionais” e que “a demora em estabelecer as novas diretrizes curriculares vem prejudicando por demais estas centenas de cursos, todos em fase de revisão de suas matrizes ou necessitando realizá-la”.

O documento completo pode ser visualizado aqui.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.