SBPJor cadastra pareceristas para o seu 14o. Encontro

O 14º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, evento anual organizado pela SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo), será realizado de 9 a 11 de novembro na Unisul, em Palhoça (SC) e terá como tema principal “A Pesquisa em Jornalismo como espaço de observação do mundo: silêncio, censuras e potências”. Em breve lançaremos as chamadas para trabalhos e a programação oficial.

A seleção dos trabalhos apresentados nos congressos da SBPJor é feita a partir da avaliação cega pelos pares. A participação dos pesquisadores nesse processo é de extrema importância para a qualificação dos encontros científicos promovidos por nossa entidade.

Para participar da etapa de avaliação dos trabalhos do 14º SBPJor, a ser realizada no mês de agosto de 2016, convidamos os pesquisadores doutores a preencher, até o final do mês de junho, o perfil em nosso novo sistema – e habilitar o item avaliação. Aproveite e já habilite o item autor, que permitirá a submissão posterior de trabalhos. Acesse o Sistema de Conferências da SBPJor aqui.

O Sistema de Conferências da SBPJor é uma alternativa aos problemas que tivemos nos últimos anos com o Soac, da UnB. Utilizando um sistema similar aos de publicação de revistas científicas, buscamos organizar as futuras conferências e, ao mesmo tempo, dar mais praticidade aos processos de gestão das submissões e liberação dos anais.

O cadastro feito no sistema para avaliador e autor não precisará ser repetido quando da submissão de trabalho ao congresso. Nos próximos anos, os dados preenchidos agora também estarão disponíveis para acesso às novas edições dos congressos.

Em caso de dúvidas, consulte este tutorial. Se ainda assim precisar, estamos à disposição por meio do e-mail sbpjor.diretoriacientifica@gmail.com.