SBPJor debate jornalismo e direitos humanos na 74ª Reunião Anual da SBPC

Na terça (26/07), das 16h30 às 18h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza a mesa de debates “Jornalismo e Direitos Humanos: Cobertura, enquadramentos e representação social” como parte da programação da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Quem mediará a mesa é a vice-presidenta da SBPJor, Cíntia Xavier (UEPG).

Para a SBPC, os objetivos desses encontros são “debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população”.

Com isso, contamos com a presença de quatro convidados:

Rafiza Varão
Professora de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-FAC) da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (2012), na área de Teoria e Tecnologias da Comunicação.Colunista do Portal Imprensa e coordenadora da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (RENOI).
João Marcos Buch
Juiz de Direito da Execução Penal da Comarca de Joinville/SC, mestre em hermenêutica constitucional, pós-graduado em criminologia e política criminal e cronista.
Júlio Lancellotti
É pedagogo e presbítero católico brasileiro. Exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo e é também coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.
Carla Candida Rizzotto
Professora e pesquisadora do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná, com doutorado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Integrante do Grupo de Pesquisa Comunicação e Participação Política (Compa) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD).

Serviço: A mesa poderá ser acessada no perfil institucional da SBPJor no Youtube. O evento é aberto ao público e não é necessário inscrição.

Para saber mais sobre a 74ª Reunião Anual da SBPC, acesse:
https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/