SBPJor divulga chamada de trabalhos e calendário de eventos 2013

Começam no próximo dia 1° de julho as inscrições de trabalho para a SBPJor 2013, que será realizada em Brasília. Os interessados em encaminhar artigos para o 11° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo ou para o III Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (III JPJor), terão até 31 de julho para submeter seus textos, conforme o edital.

De acordo com o regulamento, é possível encaminhar trabalhos para o 11° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo em duas modalidades: Comunicações Individuais ou Comunicações Coordenadas. Cada autor pode submeter apenas um trabalho, como autor principal. O processo de avaliação é conduzido pela diretora científica, Luciana Mielniczuk, com vasto elenco de pareceristas, por meio de processo de revisão cega. Os resultados da avaliação serão divulgados até 02 de setembro. Depois do recebimento do aceite, os autores terão até 30 de setembro para pagar suas inscrições e garantir a inclusão do texto nos anais do evento.

10 anos da SBPJor
O encontro de 2013 tem como tema “10 anos da SBPJor: Fortalecimento da Pesquisa em Jornalismo”, e será realizado de 7 a 9 de novembro na Universidade de Brasília (UnB). Dez anos após a criação da entidade, o evento desse ano será realizado pela Faculdade de Comunicação da UnB (FAC/UnB) em parceria com Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (FACOMB/UFG) e com o Mestrado em Comunicação/Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Para marcar a primeira década da Associação dos Pesquisadores em Jornalismo, em 2013 também será realizado o I Simpósio das Redes de Pesquisa da SBPJor. O evento faz parte do Encontro Nacional e será coorganizado pelas redes de pesquisa da SBPJor – Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec), Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TeleJor) e  Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi). O I Simpósio acontecerá na manhã do dia 7 de novembro e será constituído de palestras e reuniões de trabalho das redes, sem chamada de trabalhos, e com participação aberta a todos interessados.

Outra novidade nos 10 anos da SBPJor é a marca comemorativa, eleita pelos associados por meio de enquete realizada no site da entidade. A marca que identificará os 10 anos da SBPJor foi produzida pela designer Haydèe Guibor, da Universidade Tuiuti do Paraná. A marca original da SBPJor foi elaborada pelo então estudante de jornalismo da UFSC, Rodrigo Lóssio, em 2003.

Serviço
11º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
III Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (III JPJor)
Inscrições: 1º a 31 de julho de 2013
Divulgação dos aceites: 02 de setembro de 2013
Data dos eventos: 7 a 9 de novembro de 2013
Local: Faculdade de Comunicação da UnB, Brasília
Parcerias: UFG e UCB
Chamada: (clique aqui)