SBPJor inicia processo de avaliação dos artigos para Encontro Nacional

Encerrado o processo de envio de artigos, a Diretoria Científica da SBPJor finaliza neste final de semana,  o processo de preparação dos originais submetidos ao 10. Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo. O primeiro passo consiste em preparar os originais para que realize a ‘revisão cega’ – o que constitui na retirada da identificação dos autores/autoras dos artigos submetidos.

A partir da próxima semana, pareceristas, pesquisadores em Jornalismo, de faculdades e centros de pesquisa de todo Brasil, procederão à avaliação das propostas de Comunicações Livres. As propostas de Comunicações Coordenadas serão avaliadas, também como previsto na Chamada, pelo Conselho Científico da Associação.

Os critérios para aprovação dos trabalhos são: pertinência ao campo da pesquisa em jornalismo, relevância científica, explicitação do problema de pesquisa ou  objetivo,  adequação  e  atualização  da  bibliografia de  referência,  qualidade da  reflexão teórica,  explicitação  e consistência  da  metodologia (quando pertinente), domínio da linguagem científica, adequação do título e das palavras chave ao objeto de estudo.

Serviço

10. Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo

Quando: 8,9 e 10 de novembro de 2012
Local: Sede da PUCPR, Curitiba
Contato:

II Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo

Quando: 8 de novembro de 2012
Local: Sede da PUCPR, Curitiba
Contato:

www.sbjor.org.br