SBPJor participa da #MarchaVirtualPelaCiência organizada pela SBPC para dia 7 de maio

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) está engajada na Marcha Virtual pela Ciência Brasil, convocada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no dia 07 de maio. Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Compós, SBPJor e ABCiber promovem três mesas de debate virtual:

8h30 – Fake news e saúde no contexto da covid-19 (coordenação Wilson Borges e Igor Sacramento)

14h – A apropriação do mito do herói pela cultura de massas e seu uso político ideológico no Brasil (coordenação Malena Contrera e Jorge Miklos)

16h30 – Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19? (coordenação Roseli Figaro)

As mesas serão transmitidas ao vivo via canal institucional da SBPJor no Youtube (https://youtu.be/Psq7-1b8POM) e replicadas nas redes sociais das três associações.

Outra oportunidade de fazer parte dessa grande manifestação nacional será o tuitaço, que tem como objetivo alertar e chamar a atenção para a luta que já dura anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no País, além da abordagem dos temas centrais da Marcha.
O tuitaço ocorrerá em dois momentos no dia 7 de maio, de 12h às 12h30 e das 18h às 18h30, com as hashtags:
#paCTopelavida
#fiquememcasacomaciencia