SBPJor participa de ações para revisão de diretrizes

[lang_pt]


A SBPJor participará, por meio de seu presidente Carlos Franciscato e de associados que queiram se integrar ao debate, da primeira audiência pública organizada pela Comissão de Especialistas constituída pelo MEC, responsável pela revisão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo. A audiência ocorrerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 20 de março, das 9h às 12h30min, na sede da REMEC/RJ (Rua da Imprensa, Bairro do Castelo, Edf. Palácio Gustavo Capanema, Salão Portinari, 2 º Andar). No encontro, a comissão de especialistas pretende colher contribuições de professores e intelectuais envolvidos com a área para subsidiar a reformulação das diretrizes.

Além de setores acadêmicos, a Comissão de Especialistas, coordenada pelo prof. José Marques de Melo, buscará sugestões entre profissionais da área, entidades de classe, associações, sociedade civil e movimentos sociais. Para isto, haverá duas novas audiências públicas, no dia 24 de abril (Pernambuco) e no dia 8 de maio (São Paulo).

A SBPJor integra também o grupo de trabalho articulado pelo Fórum Nacional de Professores em Jornalismo (FNPJ). O grupo é formado por representantes do Fórum, pela diretora editorial Tattiana Teixeira – que representa a SBPJor – e Valci Zuculoto, da Fenaj. O grupo pretende produzir reflexões sobre a formação jornalística e encaminhar contribuições à comissão de especialistas do MEC.

[/lang_pt]