SBPJor promove ciclo de debates online sobre o impacto da pandemia nos jornais impressos

Nesta sexta-feira (03/7), às 16h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza a sexta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19”. O tema desta edição é “O impacto da pandemia nos jornais impressos”, tendo como debatedores os pesquisadores Beatriz Dornelles (PUC/RS) e Rosental Calmon Alves (University of Texas at Austin). A discussão será ao vivo, com mediação para encaminhamento do debate e das perguntas dos participantes.

Beatriz Dornelles é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ministrando a disciplina Teorias do Jornalismo. É editora executiva da Revista Famecos. A professora pesquisa a prática jornalística nas diferentes editorias existentes nos jornais do interior, impressos ou digitais. O outro pesquisador, Rosental Calmon Alves é professor de jornalismo na Universidade do Texas em Austin (EUA), diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. Rosental pesquisa três áreas básicas: reportagem internacional, jornalismo na América Latina e jornalismo na Internet.

O ciclo de debates “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” tem o objetivo de destacar as diversas perspectivas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da COVID-19.

Serviço: A sexta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” pode ser acessada no canal institucional da SBPJor no Youtube.