SBPJor publica Anais do II JPJor

Os Anais do 2º Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (II JPJor) estão disponíveis, aqui. O sucesso do encontro, realizado durante a SBPJor 2012 mostra a importância da pesquisa nos cursos de graduação.

Os Anais do II JPJor registram os 85 trabalhos apresentados. Foram 115 submissões e 96 aceites, pouco mais que o dobro do número de artigos encaminhados ao 1º JPJor,  realizado em 2011. Os trabalhos foram avaliados por doutores e doutorandos com experiência em revisão cega. Em 2012, adotou-se o mesmo sistema de revisão cega utilizado em todos eventos da SBPJor, em que cada artigo recebe dois pareceres, no mínimo.

Foram apresentados trabalhos de todas as regiões do Brasil. Muitos resultantes de trabalhos de conclusão de cursos – TCCs  – e outros oriundos de atividades de Iniciação Científica – ICs. Uma novidade do 2º Encontro é que  este contou com a exigência de um documento do professor-orientador confirmando e avalizando o texto, apresentado no mesmo formato e com os mesmos critérios das comunicações livres. O II JPJor foi coordenado pelos professores Victor Gentilli e Josenildo Guerra.

Os Anais estão registrados com o ISSN 2316-7564, o mesmo do 10º SBPJor. Ele é válido para a versão online, já que os trabalhos não foram divulgados em CD.

O ISSN do Caderno de Resumos possui outro número: 2316-6398.

Serviço

Anais do II JPJor
ISSN dos Anais do II JPJor : 2316-7564 (versão digital)
Disponível em: http://soac.bce.unb.br/index.php/ENPJor/JPJor/schedConf/presentations>
Informações e contato: sbpjor.jovenspesquisadores@gmail.com>