SBPJor realiza balanço das sete edições do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de Covid-19”

No período de abril a julho deste ano, a SBPJor realizou sete edições do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de Covid-19”, que teve como propósito central dar ênfase às diversas perspectivas e contribuições do campo jornalístico para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da Covid-19.

Ao longo desses quatro meses, as edições do evento abordaram as mais diversas temáticas relacionadas à pandemia e às pesquisas em jornalismo. Todos os episódios contaram com a participação de pesquisadores de referência que foram fundamentais para o desenvolvimento de debates críticos e consistentes. Até o dia de hoje, as edições somam juntas 3.581 visualizações no YouTube. O presidente da SBPJor, Marcos Paulo Silva, acredita que o ciclo de debates criou um espaço fundamental de mobilização de associados e pesquisadores. “No papel de entidade científica, a SBPJor compreende que não poderia deixar de contribuir com reflexões acerca desse momento histórico de características tão peculiares que estamos vivendo” destaca Marcos Paulo. 

A diretoria da SBPJor agradece a todos os associados, pesquisadores e demais interessados que acompanharam o ciclo de debates. Todos os episódios estão disponíveis no canal da SBPJor no YouTube.

Confira a listagem de todos os episódios:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Episódio 7