SBPJor realiza debate online sobre “Jornalismo científico, cobertura em saúde e popularização da ciência em tempos de pandemia”

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) promove na próxima sexta-feira (22/5), às 16h, a terceira edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19”. As pesquisadoras convidadas Kátia Lerner (Fiocruz), Cilene Victor (Umesp/Fapcom) e Luciane Agnez (IESB-DF) abordam o tema “Jornalismo científico, cobertura em saúde e popularização da ciência em tempos de pandemia”. A discussão vai ser ao vivo, com mediação para receber perguntas simultâneas.

Kátia Lerner é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vice-líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Comunicação e Saúde, coordenadora do GP Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente da Intercom e Editora Associada da Revista Interface. A outra pesquisadora que participa do debate, Cilene Victor, é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), uma das líderes do grupo de pesquisa “Jornalismo Humanitário e Media Interventions” e também professora da Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom). Já Luciane Agnez é professora do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e coordenadora da pós-graduação em Jornalismo Digital e Produção Multimídia na instituição.

O objetivo da SBPJor com o ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” é destacar diversas perspectivas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da COVID-19.

Serviço: A terceira edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” pode ser acessada no perfil institucional da SBPJor no Youtube e Facebook.