Segundo episódio do SBPJor em Redes 2023 aborda o telejornalismo em transformação


Na próxima sexta-feira (18/08), às 18h30, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TeleJor) realizam o segundo episódio do SBPJor em Redes 2023. O tema da live é “Na TV e em outras telas: o telejornalismo em transformação”. 


Neste encontro, contamos com a presença da jornalista Neide Duarte, formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). No telejornalismo, a jornalista passou por emissoras como a Globo/SP, onde atuou como repórter especial durante 15 anos no Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico, e Globo Rural; e TV Cultura/SP, onde foi diretora e apresentadora do programa Caminhos e Parcerias. Neide Duarte, também produziu diversos documentários, e seus trabalhos renderam dezenas de prêmios, nacionais e internacionais.


A live tem ainda a participação da coordenação da TeleJor, que está a cargo das pesquisadoras Ariane Pereira e Edna Mello; e das demais integrantes do conselho da Rede,  as também pesquisadoras Cárlida Emerim, Cristiane Finger e Iluska Coutinho.


A transmissão ocorre no canal do Youtube da SBPJor.