Sexto‌ ‌e‌ ‌último‌ ‌SBPJor‌ ‌em‌ ‌Redes‌ ‌2021‌ ‌tem‌ ‌como‌ ‌tema‌ ‌“Estudos‌ ‌e‌ ‌Tendências‌ ‌ em‌ ‌Cibercultura”‌

Debate será promovido pela Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec-SBPJor). 

 

Sexta-feira (22/10), às 15h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza o sexto e último episódio do SBPJor em Redes 2021, o conjunto de séries de lives organizadas pelas redes de pesquisa filiadas. A sexta live deste ano tem como tema “Estudos e Tendências em Cibercultura”, uma aula aberta, em parceria com a Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec). A live será transmitida pelo canal no Youtube da SBPJor.
Neste encontro, contaremos com a presença da professora Adjunta da Escola de Indústria Criativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e pesquisadora do CNPq, Adriana Amaral, que também é coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias (CULTPOP); do professor titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador 1A do CNPq, André Lemos, que atualmente é coordenador do Lab404/POSCOM-UFBA; e do professor do Departamento de Periodismo y Nuevos Medios, da Universidad Complutense de Madrid- Internet Medialab (UNMSM), Jesús Miguel Flores Vivar.

A mediação do último episódio do SBPJor em Redes 2021 será feita pela coordenadora da JorTec, a professora do Departamento de Jornalismo e Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenadora do Grupo Hipermídia e Linguagem/CNPq e do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor/UFSC), Raquel Ritter Longhi.

 

Serviço: O sexto episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube