SBPJor em Redes 2022 tem como tema “As contribuições de Alfredo Vizeu para o ensino e a pesquisa em Telejornalismo”

Debate será promovido pela Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TELEJOR/SBPJor).

Na próxima sexta-feira, (12/08), às 16h30, a SBPJor apresenta o terceiro episódio do SBPJor em Redes 2022. O tema será “As contribuições de Alfredo Vizeu para o ensino e a pesquisa em Telejornalismo”, em parceria com a  Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (TELEJOR/SBPJor).

No terceiro encontro, contaremos com a participação especial de Alfredo Vizeu, mestre em Comunicação Social, doutor em Comunicação, ganhador do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, no ano de 2007, na modalidade Liderança Emergente, como também do Prêmio Pesquisador Sênior PAGF 2013 da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo. Sócio-fundador da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo e integrante da Comissão Nacional das Diretrizes Curriculares de Jornalismo aprovadas em 2013. Vizeu também é bolsista produtividade pesquisa CNPQ 2009-2012 e 2019-2022. O encontro também vai contar com a presença de Fabiana Siqueira, doutora em Comunicação pela UFPE e vice-diretora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), UFPB. Docente do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e da Graduação em Jornalismo, da UFPB. 

Outro convidado é o pesquisador  Eduardo Meditsch, docente da Universidade Federal de Santa Catarina, atual Professor Visitante da Universidade de Brasília. Participou, com Alfredo Vizeu, da Comissão de Especialistas liderada pelo professor Marques de Melo que elaborou as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Jornalismo. A última participante do debate é Iluska Coutinho, jornalista formada pela UFES e doutora em Comunicação Social (Umesp). Fez estágio pós-doutoral na Columbia University (NYC) e pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa. Docente do curso de Jornalismo e do PPGCOM-UFJF, integra a Rede Telejor e desenvolve pesquisas sobre Jornalismo Audiovisual e Direitos Humanos com financiamento da Fapemig e CNPq (Bolsista PQ2).

A terceira edição do SBPJor 2022 será mediada por Ariane Pereira, coordenadora Rede TeleJor e por Edna Mello, vice-coordenadora Rede TeleJor.

Serviço: O terceiro episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube. A cada 15 dias haverá uma live pelo canal, aproveite e inscreva-se para receber as notificações.