Última edição do ciclo de debates online da SBPJor aborda “Questões de gênero e interseccionalidades na cobertura jornalística da pandemia”

Na próxima sexta-feira (31/7), às 19h, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza a sétima e última edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19”. A temática desta edição é “Questões de gênero e interseccionalidades na cobertura jornalística da pandemia” e as debatedoras convidadas para esta rodada são as pesquisadoras Cláudia Lago (USP) e Márcia Veiga (Unisinos). A discussão será ao vivo, com mediação para encaminhamento do debate e das perguntas dos participantes.

Cláudia Lago é professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo e presidente da Comissão de Direitos Humanos da ECA/USP. Suas pesquisas têm como foco a construção da Alteridade, especialmente relacionada aos estudos de gênero em narrativas não ficcionais. Márcia Veiga é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Ela é autora do livro “Masculino, o gênero do Jornalismo: modos de produção das notícias” e tem interesse de pesquisa nas áreas de jornalismo, gênero e interseccionalidades.

O ciclo de debates “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” tem o objetivo de destacar as diversas perspectivas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da COVID-19.

Serviço: A sexta edição do ciclo de debates online “A pesquisa em Jornalismo em tempos de COVID-19” pode ser acessada no canal institucional da SBPJor no Youtube e no Facebook.