PAGF 2023 recebe trabalhos de 25 universidades brasileiras

A 18ª Edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF 2023) teve 45 submissões homologadas entre trabalhos de Doutorado, Mestrado, Iniciação Científica/Trabalhos de Conclusão de Curso e Pesquisa Aplicada. São 11 teses, 17 dissertações, 13 trabalhos de pesquisa em nível de graduação e quatro projetos de pesquisa aplicadas. Uma das principais premiações acadêmicas do Brasil, o PAGF ocorre desde 2003 e é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

 

As inscrições do PAGF 2023 têm origem em 25 diferentes instituições de nível superior brasileiras, sendo nove da região sudeste (oriundas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais), oito da região sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), quatro da região nordeste (Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão), duas da região centro-oeste (Goiás e Mato Grosso) e duas da região norte (Pará e Rondônia). Entre as universidades ou institutos de pesquisa com trabalhos inscritos, 18 são instituições federais, três estaduais e quatro privadas ou confessionais. O balanço revela a capilaridade da premiação em todas as regiões do país.

 

O PAGF 2023 recebeu inscrições nas quatro categorias entre os dias 29 de maio e 3 de julho. Desde a segunda semana de julho, 12 pesquisadores da área do Jornalismo, docentes de universidades de todas as regiões do país, trabalham nas quatro comissões para avaliação dos trabalhos. A divulgação do resultado final da premiação está prevista para o dia 11 de setembro 15 de setembro (prazo ampliado). A entrega do PAGF 2023 será realizada durante o 21º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor 2023), que acontecerá de 8 a 10 de novembro de 2023, na Universidade de Brasília (UnB).

 

Veja aqui as inscrições homologadas nas respectivas categorias.